Organograma

Buscamos o desenvolvimento de uma cultura interna focada na participação, comprometimento, senso de pertencimento e excelência na gestão de recursos públicos. Para tanto, formalizamos dois grupos de trabalho que qualificam o processo decisório institucional: o Colegiado Gestor (composto pelo Superintendente Executivo; Superintendente Executivo Adjunto; Diretor Administrativo; Diretora Clínica; Diretor de Controladoria e Finanças; Diretora de Ensino e Pesquisa; Diretora de Estratégia e Inovação; Diretora de Recursos Humanos; Diretora Técnica; assessores técnicos da Superintendência Executiva; Assessora Jurídica; Gerente do Núcleo de Comunicação e Mobilização) e o Grupo HCB (composto por membros do Colegiado Gestor, gerentes, coordenadores, supervisores e ouvidor).

Graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987), doutorado em Anatomia Patológica, Faculdade de Ciências Médicas, Universidade Estadual de Campinas (1995) e pós-doutorado em Biologia Molecular no Departamento de Biologia Celular da Harvard Medical School. Desempenhou a função de diretora executiva do Hospital da Sobrapar, que ajudou a implantar. Foi professora júnior (Instructor and Lecturer) na Harvard School of Dental Medicine, onde coordenou o Programa de Pós-graduação em Biologia Oral. Foi consultora e, posteriormente, diretora regional para o Brasil da Harvard Medical International. Atuou como pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Atuou como assessora e como diretora científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Coordenou o Projeto Estruturante de Ciência e Tecnologia (Finep/Funcap) "Pesquisa e Desenvolvimento de Biofármacos a partir da Biodiversidade do Semi-Árido - Biofar" (2008-2017). Exerceu várias posições de liderança na gestão universitária, de instituições de ensino e pesquisa, de saúde e de ciência e tecnologia. Publicou artigos científicos relevantes e registrou uma patente (EUA). Recebeu o Prêmio Mérito em Biologia 2021, concedido pelo Conselho Regional de Biologia (CRBio-4). Editora associada do Journal of Healthcare Management Standards. Desde 2014, atua como diretora de Ensino e Pesquisa do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. A partir de 25 de outubro de 2021, acumula o cargo de superintendente executiva. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5307227321878520

 

 

 

 

Médica formada na Universidade de Brasília (UnB), especialista em pediatria, hematologia, oncologia e gestão, mestrado e doutorado em ciências da saúde. É hematologista pediatra da Secretaria de Estado de Saúde do distrito Federal (SES-DF) desde 1983, foi líder de ação programática da oncologia e hematologia pediátrica na Coordenação de Câncer em 2004. Trabalhou no Hospital de Base e no Hospital de Apoio. Foi médica assistente na unidade de pediatria do Hospital Universitário de Brasília de 1982 a 2004 e membro do grupo técnico da Associação Brasileira de Apoio às Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), desde 1988. Professora desde 1982, foi coordenadora pedagógica da pós-graduação interinstitucional Minter em ginecologia da Fepecs-DF e Unesp Botucatu de 2009 a 2011.

 

​​

Doutora e mestre em ciências da saúde pela Universidade de Brasília (UnB) concentrada na área de pediatria, especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Associação Médica Brasileira (AMB), especialista em Gastroenterologia pediátrica pela SBP e AMB, chefe da Unidade de Pediatria do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), coordenadora da residência médica em Gastroenterologia pediátrica do HBDF, membro do Departamento Científico de Gastroenterologia Pediátrica da SBP, autora dos livros Gastroenterologia e Hematologia em Pediatria, Gastroenterologia e Nutrição em Pediatria e Hepatologia em Pediatria.

 

​​

Graduada em administração de empresas com especialização em recursos humanos pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e em administração hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, fez extensão de gestão em saúde pela Unicamp e participou de treinamentos nas áreas de gestão financeira e recursos humanos. Foi funcionária do Banco do Brasil por 28 anos, exerceu cargos gerenciais em diversas áreas. Na Fundação Banco do Brasil, contribuiu com o desenvolvido e gerenciou o programa Criança e Vida, voltado às crianças e adolescentes com câncer, quando conheceu os principais hospitais do país, credenciados pelo SUS, para o atendimento ao câncer infanto-juvenil. Participou da implantação e gerenciou empresa de montagem de equipamentos médico-hospitalares em São José dos Campos-SP e, de 2007 a 2011, fez parte da equipe de implantação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, como voluntária da Associação Brasileira de Apoio às Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

 

​​

Enfermeira graduada e licenciada pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduada em terapia intensiva neonatal e pediátrica pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), especialista em gestão hospitalar com ênfase em negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA em gestão do corpo clínico pelo HIAE. Formação em controle estatístico de processos e indicadores de desempenho. Mestre em enfermagem pela UnB na linha de pesquisa Processo de Cuidar, com foco em cuidados paliativos. Atuou como gerente de enfermagem e gerente assistencial em hospitais de grande porte (Redes Ímpar e D’or) em Brasília. Atuação de destaque na área materno-infantil, com foco no paciente pediátrico, neonato crítico e oncohematologia pediátrica. Experiente em gestão pública e privada de equipes assistenciais; premiada por trabalhos inovadores em saúde, como implementação de estratégias para prevenção de lesões em pacientes neonatos críticos e de barreiras relacionadas aos riscos decorrentes da hospitalização. Tem experiência em gestão de serviços de saúde, gestão e formação de grandes equipes assistenciais, implementação de hospital especializado de grande porte, implementação e manutenção de acreditações nacionais (ONA) e internacionais (Joint Commission International) em instituições públicas e privadas. Produções científicas na área de controle de infecção, diagnósticos de enfermagem, logística de cadeia de suprimentos com ênfase em materiais e medicamentos.

 

​​

Master em gerenciamento de projetos de George Washington University, especialista em administração de recursos humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), pós-graduada em teoria psicanalítica e graduada em psicologia clínica pela UniFMU/SP, atualmente fazendo formação em psicanálise clínica pela Sociedade de Psicanálise de Brasília, filiada à International Psychoanalytical Association (IPA) de Londres, tem mais de 30 anos de experiência profissional como diretora, gerente e consultora de recursos humanos, atuando em empresas nacionais e multinacionais. Foi professora universitária em cursos de pós-graduação em MBA nas áreas de gestão estratégica de pessoas, liderança, orientação profissional e carreira, sendo coordenadora técnica do curso de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas do Ibmec-DF.

 

Especializado em Administração pelo PPGA/UFRGS,  graduado como administrador de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), com experiência profissional em gestão no setor privado e público, atuando nas áreas de planejamento, orçamento, finanças e relações institucionais; ex-professor universitário em cursos de graduação em Administração. Ocupou cargos em diferentes níveis hierárquicos, como gerente Corporativo Financeiro na Mueller Eletrodomésticos S/A; secretário municipal de Administração e Finanças em Timbó-SC; subsecretário de Captação de Recursos e secretário de Estado Adjunto de Planejamento e Orçamento no Distrito Federal; diretor de Administração e Finanças e secretário da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal; subsecretário na Secretaria de Economia do Distrito Federal, dentre outras posições de gestão.