Wildo Navegantes tira dúvidas sobre pandemia

19/06/2020

Funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) se reuniram com o professor de epidemiologia da Universidade de Brasília (UnB) Wildo Navegantes na segunda-feira (15/06/2020). A conversa aconteceu durante o Café com a Diretoria, videoconferência realizada semanalmente com os gestores do HCB.

Navegantes, que participa do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento da Covid-19 da Universidade de Brasília (UnB) e do Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão (CPIE) de combate à Covid-19 da UnB, falou sobre a pandemia no Distrito Federal e tirou dúvidas dos participantes. Durante a videoconferência, ele destacou o distanciamento social como “a grande ferramenta de controle”, para evitar o contágio. Além disso, reforçou a importância das outras medidas de prevenção – que devem ser seguidas tanto por profissionais quanto usuários do HCB.

“Alguns hábitos já deveriam ser incorporados há muitos anos: a lavagem de mãos é um hábito extremamente comum; o uso de máscara individual, máscara de tecido – os asiáticos, por exemplo, já usam, na perspectiva de não contaminar os outros. São hábitos que seria ótimo se a gente pudesse continuar repetindo, porque são super benéficos, independentes do Covid”, afirmou o epidemiologista.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke