Um feliz 2022 a todos!

31/12/2021

 

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) gostaria de agradecer o esforço de todas as pessoas que ajudaram a instituição a cumprir com o objetivo de garantir atendimento de excelência a cada uma das crianças e adolescentes que necessitam de uma atenção médica especializada.

2021 foi um ano marcado por tantos desafios devido à COVID-19, mas o HCB não poupou esforços no enfrentamento à pandemia. O Hospital começou a vacinar seus funcionários no mesmo mês em que teve início a campanha de imunização contra o novo coronavírus e, posteriormente, abriu leitos de UTI para receber pacientes de até 24 anos diagnosticados com a COVID-19.

Para continuar oferecendo um serviço de qualidade à população do Distrito Federal, o HCB inaugurou mais uma área de atendimento ambulatorial, uma nova ala para Terapia Renal Substitutiva e começou a usar um neuronavegador híbrido, equipamento que traz mais segurança para cirurgias cerebrais.   

O ano de 2021 foi ainda mais especial por ter marcado uma década de funcionamento do HCB. Foram mais de 5 milhões de atendimentos ao longo desse período, que ajudaram o Hospital a se consolidar como referência na assistência médica ao público infanto-juvenil. Queremos expressar nossa imensa gratidão a cada funcionário, voluntário e usuário que nos ajudou a construir essa história.

Com esperança, desejamos que o próximo ano seja repleto de realizações e de perspectivas positivas. Que traga inspiração, sucesso e prosperidade, bem como muita energia positiva e alegrias para as nossas vidas.

Um feliz 2022 a todos!