Trabalho que surpreende

19/09/2022

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu na quinta-feira (08/09/2022), representantes da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). O presidente da Anabb, Augusto Carvalho, visitou as instalações do HCB acompanhado do vice-presidente de Comunicação da Associação, Nilton Brunelli, e de Graça Machado, do Conselho Deliberativo da Anabb.

A relação de Carvalho com o HCB começou antes mesmo do Hospital ser construído, quando ainda era um plano da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer e Hemopatias (Abrace). “Algumas décadas atrás havia uma grande mobilização dos funcionários do Banco do Brasil em solidariedade ao trabalho da Abrace, que culminou, anos depois, na construção do Hospital da Criança de Brasília. Fico emocionado de ver a expansão dos consultórios, dos leitos de internação e toda a dedicação com que os profissionais tratam as crianças e suas famílias”, afirmou.

Graça Machado também elogiou o trabalho do HCB: “Conheço hospitais do Brasil todo e nunca conheci nada que se compare ao Hospital da Criança de Brasília. Simplesmente emocionante, fantástico e eu não acreditava que tivesse, dentro do Brasil, um hospital de primeiro mundo como esse”.

Nilton Brunelli, que também é presidente do Instituto Viva Cidadania (braço social da Anabb), avaliou positivamente as conquistas do HCB. “Estou impressionado com o Hospital da Criança de Brasília, vocês estão de parabéns; é um trabalho maravilhoso e emocionante,”, disse.

 

Texto: Maria Clara Oliveira