Solidariedade ajuda a garantir segurança

15/07/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu 80 máscaras do tipo escudo de proteção facial, também conhecidas como face shield, na terça-feira (14/07/2020). A doação foi feita pela Associação Médica de Brasília (AMBr), que organizou uma campanha de arrecadação para adquirir as máscaras.

Segundo o presidente da AMBr, Ognev Cosac (foto acima, no centro), a face shield foi escolhida porque “é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) que pode ser reutilizado. Com cuidado, ela dura bastante tempo”. A preocupação com o momento atual da pandemia no DF motivou a Associação a doar o EPI a outras instituições. “Entregamos máscaras a vários hospitais públicos que atendem casos de covid-19 e hospitais privados que têm convênio com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal para esse atendimento”, afirma Cosac.

Entre as medidas estabelecidas pelo HCB para garantir a segurança tanto dos usuários quanto dos funcionários, está o uso correto dos EPIs. Desse modo, as máscaras doadas pela AMBr serão utilizadas por profissionais da área assistencial que realizam procedimentos que requerem este tipo de proteção.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke