Seleção de vôlei anima crianças

01/06/2022

Crianças em atendimento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) receberam a visita de jogadores da seleção masculina de vôlei do Brasil na quarta-feira (01/06/2022). Durante a manhã, seis atletas passaram por alas de internação. Ricardo Lucarelli, Fernando Cachopa, Gabriel Vaccari, Maique Reis, Henrique Honorato e Flávio Gualberto distribuíram camisas autografadas e conversaram com meninos e meninas.

Ângela Alves, 11 anos, ficou feliz ao encontrar os atletas. “Já vi o jogo deles pela televisão, eles ganham!”, garantiu a menina, que sempre torce pela seleção. Ao saber que a equipe disputará partidas em Brasília, ela já afirmou que os próximos resultados também serão favoráveis para o Brasil. A mãe da menina, Suiane Alves, se encantou ao ver a empolgação da filha: “Gosto muito de vôlei e achei maravilhoso, foi bom dar uma descontraída, ter um momento leve”.

Larissa Santos, 15 anos, soube da visita na véspera e ficou ansiosa para encontrar o time. A adolescente também joga vôlei – o esporte é uma paixão de toda a família. “Jogo em todas as posições, mas sou mais do meio. A visita foi incrível. Mandei foto para o meu pai e para o meu time”, conta Larissa. A mãe dela, Maria Aparecida Santos, também conheceu os atletas. “Ela gosta de vôlei, a gente acompanha, assiste direto. Não imaginava que eles seriam tão atenciosos... amei! Todo mundo quer a camiseta dela, até eu!”, brinca.

O momento também foi especial para os jogadores. Cachopa, levantador da seleção, se identificou com as crianças: “A missão que a gente tem, hoje, é de incentivar as pessoas a superar desafios; a gente vê as crianças daqui, também, superando vários desafios, vários obstáculos da vida”. Segundo o ponteiro do time, Lucarelli, a visita foi “uma maneira de tentar trazer um dia diferente para essa criançada que está no Hospital, mudar um pouquinho a rotina do dia deles”.

A ação foi promovida por meio da parceria que o HCB tem com o Banco do Brasil. O banco é patrocinador da seleção, que está em Brasília para jogos da Liga das Nações. José Renato dos Santos, assessor da Presidência do banco, acompanhou a visita e gostou da reação que a visita despertou nas crianças. “É uma felicidade poder proporcionar um momento diferenciado na vida delas. O pessoal do vôlei é um exemplo para a juventude, para as crianças, então acho que foi um gol de placa”, disse Santos, fazendo relação entre o vôlei e o futebol.

Durante a visita, os atletas foram guiados pelo presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Duda. Além da interação com as crianças, a equipe também cumprimentou profissionais de saúde e deixou uma camisa autografada para ser sorteada entre os funcionários do HCB.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira