Ressonância magnética mais próxima do HCB

21/03/2022

A superintendente executiva do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), Valdenize Tiziani, recebeu representantes da empresa Philip Saúde nesta sexta-feira (18/03/2022). O diretor geral da empresa, Felipe Basso (foto acima, no centro), e o gerente regional Centro-Oeste/Norte, Romero Miranda (foto acima, à esquerda), visitaram o HCB após assinatura de contrato de aquisição do equipamento de ressonância magnética que será instalado no Hospital. O gerente de infraestrutura do HCB, Luis Glowacki (à direita), acompanhou a visita.

A verba empregada na aquisição do aparelho é resultado de um projeto apresentado pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) em 2016.

A ressonância magnética, um exame com alta definição de imagens, permite a identificação visual de tumores, doenças degenerativas em geral, encefalites, e o tratamento precoce dessas patologias. “Sabemos que este é um hospital de referência, temos confiança que vão poder atender muitos pacientes e cuidar de bastante gente”, afirmou Basso.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira