Qualidade do ambiente de trabalho reconhecida

03/11/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu o Certificado de Qualidade do Ambiente de Trabalho conferido pela Fundação Instituto de Administração (FIA). A certificação foi baseada nos resultados obtidos em pesquisa de experiência do funcionário, da qual a equipe do HCB participou em outubro.

O certificado reconhece o esforço da gestão em promover um ambiente profissional harmonioso e agradável. “Temos uma preocupação em fazer com que o funcionário se sinta bem no Hospital. Se a pessoa, ao acordar para vir trabalhar, fica satisfeita por vir para cá, ela realiza suas tarefas com mais dedicação e isso tem impacto positivo no atendimento oferecido às crianças”, afirma o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem.

Em outubro, funcionários, estagiários e jovens aprendizes do Hospital participaram da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). Com metodologia desenvolvida pela Fundação nos últimos 40 anos, ela identifica empresas que investem em ambientes saudáveis e analisou a forma como a equipe do HCB percebe sua trajetória, desde a contratação.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke