Papai Noel visita HCB

20/12/2019

As crianças internadas no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) receberam uma visita especial na quarta-feira (18/12/19): o Papai Noel visitou ala de internação e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital para conversar com as crianças e seus acompanhantes.

João Gabriel Pereira (foto acima), 10 anos, se surpreendeu com a visita. “Eu não esperava por ele, mas foi muito bom ele ter vindo. Eu não sabia muito bem o que pedir, então só agradeci”, contou, alegre por poder conversar com o Papai Noel.

Para Bruno dos Santos (foto acima), nove anos, a presença do Papai Noel no Hospital foi importante. “Eu pedi para ele uma saúde restaurada”, explicou o menino.

Emanuelle dos Santos (foto abaixo), 12 anos, fez o seguinte pedido para o Bom Velhinho: “Eu quero um globo de neve, porque é bonito e serve para decorar o meu leito”, afirmou. Emanuelle ficou encantada também com a decoração de Natal do Hospital. “Eu achava que não teria decorações aqui, mas teve!”, contou surpresa.

Francisco Moura (foto abaixo), quatro anos, estava brincando quando o Papai Noel veio ao seu encontro. “Estou feliz me encontrar com ele; ele é legal. Eu vou pedir um carro de presente e eu mesmo vou dirigir!”, contou. Para sua mãe, Aline Tavares, a visita “foi uma motivação a mais para ele sair do quarto – feliz, ela acompanhava o filho interagir com o Papai Noel. “Isso traz muita alegria para ele”, disse.

A visita animou as crianças e foi especial para Jorge Loureiro, que atua como Papai Noel no HCB há oito anos: esta foi a primeira vez que ele foi autorizado a entrar na UTI do Hospital. “É importante trazer carinho para quem se encontra hospitalizado e receber o sorriso de uma criança”, afirmou.

O Papai Noel retornou ao Hospital da Criança de Brasília na sexta-feira(20/12/19), para a inauguração oficial da decoração de Natal do HCB.

 

Texto e fotos: Giovanna Coelho
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke