Natal com super-heróis

26/12/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na manhã de sábado (21/12/19), os Heróis da Saúde. O grupo é formado por funcionários de diversas áreas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), como Samu, Bombeiros, Iges-DF e outros.

Nathálya Alves, 10 anos, gostou de se encontrar com suas heroínas preferidas: a Mulher Maravilha e a Batgirl. “Eu achei muito legal; depois que eles vieram eu me senti muito feliz, disse a menina. Sua mãe, Rosana Alves, confirma que ações como essa fazem muito bem a Nathálya. “A gente não sente que está em um hospital, o ambiente se transforma”, explicou.

Karila de Paula, mãe de Renata de Paula, quatro anos, acredita que essas interações são importantes na infância. “As crianças que estão em tratamento, não podem ser crianças, ir à escola, sentem falta de brincar, de sorrir. A preferida dela foi a Mulher Maravilha”, contou, enquanto acompanhava a diversão da filha.

O assessor da Secretaria Adjunta de Assistência (SAA), José Rogério Tavares, é o idealizador do grupo Heróis da Saúde. A sua inspiração foram os atores e atrizes dos filmes da Marvel e DC Comics, que fazem trabalhos voluntários em hospitais.

“O Hospital da Criança de Brasília é o primeiro a onde estamos levando o grupo. Estamos muito felizes em poder trazer alegria e sorrisos para nas crianças que estão internadas, é muito especial”, contou Tavares. Antes do HCB, o grupo já havia atuado em postos de saúde, escolas e em ações com serviços como medição de pressão, nutricionista e oftalmologista.

 

Texto e fotos: Lara Reina
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke