Música e gargalhadas

15/10/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na sexta-feira (11/10/19), o grupo Pé de Cerrado, que mistura palhaçaria, acrobacias e música em seus espetáculos. A apresentação foi realizada no hall central do HCB, no último dia da Semana da Criança, e fez com que todas as crianças brincassem com os artistas.

Celina Silva (foto abaixo), cinco anos, acompanhou tudo no colo do pai, Evandro Silva, e não segurou as gargalhadas. Para Evandro, ver a filha feliz faz bem: “Acho que dá mais alegria para as crianças e para a gente. Nossa vida é muito agitada, então um show assim deixa todo mundo feliz”.

Além das brincadeiras dos palhaços, pai e filha gostaram das músicas da apresentação – a banda trouxe quadrilhas de festas juninas, cantigas infantis e uma banda de pifo, além de outros elementos culturais brasileiros. Segundo Ankomárcio Saúde, que interpreta o palhaço Chau Brau Brau, a escolha desse repertório tem a ver com a proposta do Pé de Cerrado.

“O povo brasileiro tem a característica de celebrar a vida por meio da cultura. A gente não esquece do sofrimento, mas enfrenta com alegria, união e solidariedade – é o que está presente em uma ciranda, por exemplo, onde você precisa dar a mão aos outros”, explicou Saúde. O palhaço já havia se apresentado no HCB na Semana da Criança de 2015: “É uma grande honra estar neste Hospital e ver a coragem dessas crianças que, mesmo com os tratamentos, continuam sorrindo”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke