Inscrições abertas para Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde

31/05/2022

O Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde, a ser realizado no período de 24 a 28 de outubro de 2022, pretende ocupar um lugar de notoriedade no cenário dos eventos técnico-científicos da saúde. A exemplo da primeira edição de 2018, a proposta é diferenciá-lo dos congressos de pediatria e dos congressos de especialidades pediátricas, que cumprem seu papel na abordagem das patologias específicas de suas áreas do conhecimento.

Em alinhamento com a proposta assistencial do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), a organização deste congresso propõe que a criança seja colocada no centro dos interesses científicos e das discussões, com o enfoque da integralidade, da humanização e da interdisciplinaridade, da qualidade e da segurança do paciente, vindo a corroborar os esforços engendrados pela equipe do HCB na consolidação desta abordagem.

A segunda edição deste congresso visa consolidar o sucesso alcançado na anterior, mantendo a sua motivação de reunir profissionais de diferentes áreas assistenciais e que estejam, de algum modo, relacionados com o tema “Tecnologias para o cuidado e para a cura” abrangendo desde médicos especialistas, pediatras e membros de equipes multiprofissionais. Deverá, também, contemplar usuários e representantes dos setores sociais, ligados ou não a instituições de saúde, que tenham interesse nos temas que serão discutidos em nossa programação.

Espera-se consolidar o congresso, em edições bianuais, de modo a fortalecer o HCB como formador de recursos humanos para a saúde e como polo de pesquisa em saúde da criança e do adolescente, ampliando a rede de cooperação científica nacional e internacional.

Inscrições abertas! 

 

Para se inscrever no Congresso, clique aqui.