HCB recebe R$ 8 milhões em emendas parlamentares

11/11/2021

O deputado distrital Agaciel Maia (PL) visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na terça-feira (09/11/2021) e entregou R$ 8 milhões em emendas parlamentares para o HCB. Os recursos serão empregados em 2022 e servirão para que o Hospital faça melhorias no seu parque tecnológico.

“Acredito que o Hospital tem muitos projetos para desenvolver, como a implantação da oftalmologia e o laboratório de análise, para que não recorra a exames fora. Tem muita coisa para ser feita com esses recursos, principalmente em inovação tecnológica, que aumentará a eficiência”, destacou o deputado.

Maia anunciou a liberação da verba em reunião com a superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziani; o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Cláudio Duda; e o assessor de Captação e Recursos do HCB, Genésio Vicente.

Segundo Tiziani, os recursos serão fundamentais para qualificar a assistência à saúde dos pacientes do Hospital. “Nós utilizamos os recursos das emendas parlamentares para aprimorar nosso parque tecnológico. O Hospital é de alta complexidade e as necessidades de inovação tecnológica são constantes”, observou.

A superintendente executiva do Hospital disse ainda que esse aprimoramento pode ajudar o HCB a se tornar uma referência internacional no atendimento ao público infanto-juvenil. “O Hospital da Criança de Brasília, com 10 anos de funcionamento, avança para novos sonhos e novos desafios. Nós temos a missão de chegar a 2030 reconhecidos internacionalmente como centro de excelência e, também, como referência em ensino e pesquisa. É nisso que vamos trabalhar: buscar uma certificação internacional de qualidade”, afirmou.

Agradecimento

Durante o encontro, Francisco Duda entregou uma placa de agradecimento ao deputado pelo apoio dado ao Hospital ao longo dos últimos anos. “Esse reconhecimento de uma instituição pública, principalmente da área da saúde, é uma coisa que nos sensibiliza. Estou muito feliz, mas muito mais feliz por saber que tudo que a gente coloca aqui está trazendo resultado, principalmente para as crianças de Brasília e do Brasil”, ressaltou Maia.

 

Texto: Augusto Fernandes
Fotos: Sebastião Santos
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke