HCB recebe doações de máscaras, faixas e bonés

11/12/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu máscaras, faixas de cabelo e bonés na segunda-feira (23/11/2020). As doações foram feitas pelo grupo Liga do Bem, formado principalmente por funcionários do Senado Federal, e recebidas pela diretora de Ensino e Pesquisa do HCB, Valdenize Tiziani.

Segundo Patrícia Seixas, integrante do grupo, a doação já vinha sendo aguardada pelos outros participantes: “Em outubro, o pessoal queria dar presente de dia das crianças, mas para ajudar um maior número de crianças, decidimos doar as máscaras para o Hospital”, contou. As máscaras doadas foram produzidas por voluntários fora do círculo de funcionários do Senado Federal.

Ao todo, foram doadas 123 máscaras e 171 faixas e bonés, que serão distribuídos para crianças e adolescentes atendidos pelo HCB. Além do material doado ao Hospital, o grupo também fez doações de cabelo para fabricação de perucas para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

 

Texto e foto: Ana Clara Botovchenco
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke