Segurança e tranquilidade para a equipe

10/08/2021

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) se prepara para construir uma creche voltada aos filhos de seus funcionários. O espaço, que vai beneficiar 50 crianças e contará com sala para amamentação, será construído com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital Leandro Grass.

“A ideia é abrir as inscrições e o Serviço Social do Hospital avaliar as necessidades, para que possamos atender quem mais precisa. Para aqueles que não conseguirmos atender aqui, vamos manter o auxílio-creche”, explica o superintendente executivo, Renilson Rehem. O auxílio é uma das medidas com que a equipe do HCB já contava no que se refere ao cuidado com seus filhos; a outra é a licença-maternidade de seis meses de duração.

Com a criação da creche, o Hospital busca trazer mais conforto e sensação de segurança para seus profissionais. “Uma mãe que sabe que seu filho está bem cuidado e está aqui pertinho vai ter muito mais tranquilidade para trabalhar. Acredito que isso vai ter um impacto importante no grau de satisfação dessas mães – e, consequentemente, na qualidade da assistência às crianças atendidas no Hospital”, afirma Rehem

Responsável pela emenda parlamentar que viabiliza a criação da creche, o deputado Leandro Grass visitou o local onde ela será estabelecida e conheceu o projeto da construção. “O Hospital está funcionando, crescendo. Vocês mostram que é possível fazer o trabalho com transparência, eficácia, efetividade e focado na comunidade; entregam a política pública e efetivam direitos com muita excelência”, disse Grass. O deputado elogiou o projeto da creche e destacou como é importante que ela tenha uma sala de amamentação: “A ideia de uma sala de lactantes é sensacional, as mulheres vão ter a oportunidade de trabalhar com um pouco mais de tranquilidade e segurança”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke