HCB apresenta novos programas voltados a Ensino e Pesquisa

25/03/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) deu início, na quinta-feira (05/03/20), a novos programas na área de Ensino e Pesquisa. Durante reunião dos gestores do HCB, foi anunciada a realização de um Curso de Formação de Preceptores e a adoção da ferramenta de busca clínica ClinicalKey.

O superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem, reforçou o compromisso da Instituição com as atividades de ensino e pesquisa e explicou o objetivo dos programas. “Nós entendemos que precisamos criar uma estrutura, uma base, para que possamos ter qualidade nesta área. Por isso, estamos buscando parcerias para proporcionar o aprendizado e qualificação dos profissionais”, afirmou Rehem.

A diretora de Ensino e Pesquisa do HCB, Valdenize Tiziani, falou sobre a meta de que, em 2030, o HCB seja referência na área. “Precisamos ter formações de profissionais altamente qualificados; esse é o nosso compromisso. No caso das produções científicas, já temos mecanismos consagrados, como a citação de nossos trabalhos – um indicador extremamente importante para o reconhecimento dos resultados”, disse Tiziani.

Os projetos apresentados são voltados aos profissionais que participam de pesquisas no HCB. O Curso de Formação de Preceptores visa orientar profissionais do Hospital que possuem projetos de pesquisa em desenvolvimento. Já a ferramenta ClinicalKey disponibiliza artigos, imagens e vídeos e vai auxiliar profissionais da área assistencial na busca rápida por dados clínicos de forma segura.

 

Texto: Giovanna Coelho
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke