Gentileza e carinho para crianças do HCB

12/11/2021

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), recebeu, na tarde de terça-feira (09/11/2021), a visita de funcionários do Senado Federal, acompanhados de representantes da sociedade, que integram o grupo de voluntários Liga do Bem. O grupo é um parceiro do HCB e, durante a visita, entregou a doação de presentes neste mês dos 10 anos de aniversário do Hospital: foram bonés, tiaras e laços de fitas que serão distribuídos aos meninos e meninas internados.

A entrega foi comemorada e motivo de registro de fotos na recém-inaugurada placa decorativa em homenagem aos dez anos, instalada nos jardins do Hospital, com os dizeres “Eu amo HCB”.

A placa simboliza amor e amizade e faz referência aos vínculos de sentimentos construídos ao longo do tempo, como os laços de fitas que vão enfeitar os cabelos das meninas, que o abraço e o laço, nunca se rompem! Uma menção ao poema Desenlace, de Maria Beatriz Marinho.

Fernanda Marques é voluntária da Liga do Bem e participa das ações no Hospital há três anos. “Escolhemos o HCB porque é extremamente gratificante, principalmente pelos sorrisos que nós recebemos de volta das crianças; ver a alegria delas é muito bom”, afirma.

Na opinião de Amanda Martins, que também é voluntária da Liga do Bem, as doações contribuem para trazer leveza para o dia-a-dia das crianças: “Nossa intenção é sempre levar o amor, melhorar esse ambiente, fazer como que as crianças saiam dessa rotina hospitalar e gerar alegria”.

 

Texto: Cláudia Miani
Fotos: João Victor Soares
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Cláudia Miani