Doação do bem

11/08/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) voltou a receber máscaras infantis. Essa doação foi feita por Enzo Felipe Araújo (foto acima), oito anos, que é paciente do Hospital desde os sete meses de idade e gosta muito de encontrar os seus amigos do HCB.

Em uma de suas consultas, Enzo percebeu que alguns usuários do HCB não tinham máscaras adequadas ou que elas já estavam velhas, então decidiu ajudá-los. “Eu estava mexendo no Instagram, achei o projeto Um Novo Olhar e pedi umas 100 máscaras”, contou o menino. Além das máscaras, ele doou 27 turbantes para os pacientes com câncer.

Sua mãe, Neide Silva, disse que a iniciativa da doação veio do próprio filho. Para ela, ver o filho tomando essas atitudes de altruísmo e empatia é emocionante. “Ele que entrou em contato com o projeto e pediu as máscaras. Eu fico muito orgulhosa por saber que eu consegui fazer um bom trabalho e dar a ele uma boa base.”

Enzo, que sonha em ser médico cirurgião no HCB, se sente especial em ajudar as pessoas e diz que o mundo precisa de mais pessoas que fazem o bem. Por isso, há quase dois anos ele e sua mãe começaram um projeto, Simplesmente Amar: já fizeram galinhada e sopa para moradores de rua e um varal de máscaras, onde quem precisava de uma pegava. 

 

Texto e foto: Ana Clara Botovchenco
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke