Declaração do Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes

29/03/2022

O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) deu início a um trabalho conjunto com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e com o Banco do Brasil para estimular doações. Uma das primeiras ações é a doação de recursos do Imposto de Renda à Abrace.

Ao fazer a declaração do Imposto de Renda, é possível destinar parte dele ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) – a Abrace utiliza os dados enviados para destinar a doação para projetos aprovados. Dessa forma, a doação ajuda a melhorar o atendimento das crianças assistidas, que fazem tratamento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) – o HCB se prepara para receber o equipamento para exame de ressonância magnética, comprado com verba do FDCA.

É possível destinar até 3% do imposto e a doação não tem custos extras para o cidadão. Para doar, siga o passo a passo:

1º - Opte pelo modelo completo e, ao preencher a declaração, escolha na ficha “Doações Diretamente na Declaração” pelo tipo Estadual (CNPJ: 15.558.339/0001-85)

2º - Informe o limite da doação, podendo ser de até 3% do valor do imposto. Será emitido um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) de pagamento especial.

3º - Envie o comprovante de pagamento para sejaumparceiro@abrace.com.br, com o número do seu RG, CPF e telefone para contato.