Aniversário do HCB é destaque na CLDF

24/11/2021

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi homenageado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na terça-feira (23/11/2021). Durante sessão ordinária, o deputado distrital Agaciel Maia, ressaltou o décimo aniversário de funcionamento do HCB com uma moção, manifestando votos de louvor aos funcionários do Hospital.

No plenário, Maia afirmou que o aniversário do HCB é “um dia de destaque para a saúde pública do Brasil” e divulgou dados recentes dos atendimentos realizados pelo Hospital. “Tenho muito orgulho de ser considerado padrinho deste Hospital. O HCB acredita que 'a criança merece o melhor'; nossos cumprimentos e agradecimentos aos mais de 1.500 funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar”, afirmou. O parlamentar relembrou, conquistas recentes do HCB, como a aquisição de um neuronavegador híbrido e a ampliação da área voltada à terapia renal substitutiva.

Outros deputados também parabenizaram o HCB pelo aniversário. Leandro Grass destacou que o Hospital atua “com muita transparência, eficiência e principalmente responsabilidade com as vidas dos pacientes, que são tão bem atendidos em uma instituição que tem progredido do ponto de vista científico e tecnológico, e que tem trazido resultados fundamentais para a saúde pública do DF”.

A deputada Arlete Sampaio considerou que a gestão do HCB “é uma experiência extremamente exitosa” e expressou seu desejo de que o Hospital “continue com esse trabalho maravilhoso, trabalhando para que as crianças do nosso Distrito Federal ou até de fora daqui, que possam ser atendidas com qualidade”. Já o deputado Chico Vigilante manifestou seu apoio ao Hospital da Criança de Brasília, afirmando que ele “é um exemplo do que deveria ser a saúde pública no Brasil”.

O deputado Jorge Vianna parabenizou o HCB, comparando a equipe do Hospital a uma tropa: “A gestão, quando é bem-feita, é igual a uma tropa quando está em forma, porque você olha e não vê nada errado, nada fora do lugar. O Hospital da Criança de Brasília, hoje, é uma tropa em forma muito bem colocada, muito bem perfilada”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Cláudia Miani