Alegria junina retorna ao HCB

28/06/2021

A alegria das festas juninas voltou ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) durante apresentação da quadrilha Coisas da Roça, realizada na quinta-feira (24/06/2021). O grupo se apresentou no hall central do HCB, chamando a atenção de quem aguardava atendimento ambulatorial.

Jéssica Ramos ficou feliz ao ver a filha Cecillya Ramos (foto abaixo), dois anos, se divertindo. “Ela tem receio com médicos, então essas apresentações ajudam a se distrair. A gente precisa até segurar a Cecillya nessas horas, porque ela gosta muito e fica querendo entrar na dança”, afirma a mãe.

Para o coordenador e coreógrafo da Coisas da Roça, Michael Douglas, a apresentação no HCB foi especial: “Já nos apresentamos aqui em 2018 e tínhamos vontade de voltar. Sei que estamos todos com vontade de ver uma quadrilha, alguma chama de alegria, então eu acreditava que todo mundo ia gostar – tanto as crianças iam gostar de assistir, quanto nós iríamos nos sentir muito bem em dançar quadrilha e ver o sorriso das pessoas”.

Cuidado redobrado

Devido à pandemia, o Hospital da Criança de Brasília interrompeu sua programação cultural em março de 2020. A retomada dos eventos acontece de forma cuidadosa, reforçando cuidados com uso de máscaras, distanciamento social e higienização de mãos, para que o HCB mantenha a humanização e leveza que lhe são características sem aumentar os riscos de contágio.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: João Victor Soares
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke