Ala específica para Covid é desativada

18/09/2020

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) desativou, na quinta-feira (17/09/2020), a UTI Leão Marinho, área destinada ao atendimento de crianças e adolescentes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Crianças que estavam nesta UTI foram encaminhadas aos outros blocos de internação e UTI do Hospital, de acordo com as condições de saúde de cada uma, mantendo-se os cuidados de distanciamento.

Embora esteja desativada, a ala continuará equipada durante 15 dias, como precaução caso a incidência da doença em pacientes terciários volte a se elevar. Os profissionais que trabalharam na ala receberam resultados negativos no exame de diagnóstico da Covid-19 e serão reintegrados a seus setores de origem.

Desde sua ativação em março, a UTI Leão Marinho recebeu 366 crianças e adolescentes com suspeita de Covid-19 – destas, 115 testaram positivo para a doença e mantiveram seus cuidados na ala. As outras foram encaminhadas a outras enfermarias do HCB, de acordo com o tipo de tratamento necessário.