Orientação para os Pais

02/04/2013

Idade

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar atende pacientes de 29 dias de vida a 18 anos.

Documentos Obrigatórios (pacientes e responsáveis)

Para que qualquer atendimento seja realizado é obrigatória apresentação de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (RG) do paciente e Carteira de Identidade (RG) do responsável ou acompanhante.

Outros Documentos

Caso o paciente tenha Cartão de Marcação de Consulta e Cartão de Vacina, também é importante apresentá-los.

Para marcar consulta

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar é de referência. Ou seja, não tem emergência e todos os atendimentos são realizados com hora marcada.

Para agendar uma consulta, os pais devem levar a criança até uma unidade da rede pública - Centro de Saúde, Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, posto do Programa “Saúde da Família” ou hospital regional - para que o médico identifique se há necessidade de atendimento especializado. Caso positivo, o médico entregará ao responsável pela criança um formulário chamado “Solicitação de Consulta de Especialidades Pediátricas”. Com este documento em mãos o responsável deve procurar a recepção do serviço de saúde mais próximo à sua residência para fazer a marcação.

IMPORTANTE: É necessário informar um telefone de contato, para que a Central de Regulação possa confirmar data e horário da consulta.

Depois de confirmada a data da consulta no HCB, basta se apresentar à recepção do hospital no horário marcado.

Em caso de dúvidas, ligar para o telefone: 3025-8350