Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Geral AA
20/12/2016
Mais uma vez, justiça

Tribunal de Justiça do Distrito Federal afirma mais uma vez que medida de afastamento do superintende do HCB foi “drástica” e que não há nenhum ato que caracterize improbidade

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ao julgar um segundo recurso (agravo de instrumento), suspendeu mais uma vez liminar que afastou provisoriamente o superintendente executivo do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), Renilson Rehem.

A liminar foi requerida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sob a alegação de ato de improbidade por suposta falta de cooperação com as investigações promovidas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal no setor saúde do Distrito Federal.

A decisão do desembargador Jair Soares, do TJDFT, considerou que não houve nenhum ato que caracterizasse improbidade ou má fé e que o afastamento de Renilson Rehem da superintendência do HCB foi uma medida drástica que, além de danos a ele, causa prejuízos àqueles que necessitam de tratamento no Hospital.

Essa decisão se junta à da desembargadora Carmelita Brasil, do TJDFT, e demonstra, mais uma vez, que os membros da Corte Superior de Justiça do Distrito Federal possuem o entendimento de que não houve ato de improbidade na gestão do superintendente Renilson Rehem em relação às investigações da CPI da Saúde.

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Advogados aprovam HCB
Advogados aprovam HCB

 

HCB é tema de matérias do SBT
HCB é tema de matérias do SBT

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB realizou mais de dois milhões e 324 mil atendimentos (2.324.048) até o final de abril de 2017. Dentre eles, mais de um milhão de exames laboratoriais (1.526.708) e de 374 mil consultas (374.291).


saiba mais ›

Eventos técnico-científicos

VI Semana de Enfermagem do HCB

saiba mais

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito