Depois do cavalo Oportuno e do cachorro Hulk, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu mais uma visita inusitada: uma galinha. Mas não uma galinha qualquer – a visitante era a popstar Galinha Pintadinha.

A personagem, conhecida por seus vídeos com músicas infantis, veio ao HCB no domingo (14/04/19), acompanhada  pelos personagens Maria Clotilde e a dupla Pedro e Paulo, integrantes de sua Fabulosa Trupe.

 

Os quatro visitaram as crianças na Unidade de Internação do Hospital: percorrendo os diversos corredores, a Galinha conheceu as crianças, pais e responsáveis; tirou fotos e cantou com todos eles.

“Eu gostei, ela falou ‘popopó’ comigo. A gente conversou bastante”, contou Ryan Rodrigues (foto acima), quatro anos. Outra criança que se divertiu com a visita foi Acassio Dias (foto abaixo), três anos, que conversou e cantou com a Galinha. “Ele já a conhecia, por causa dos vídeos na internet, mas nunca tinha visto pessoalmente. Ficou muito feliz, ligou para o pai, em Rondônia, e contou; "contou para a família toda”, disse Neusa Melo, mãe de Acassio.

Esta foi a primeira visita da Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha a um hospital. Segundo a produtora do espetáculo, Eliezita Barros, a experiência foi gratificante. “Foi espetacular; uma experiência nova, boa e diferente para toda a equipe”, relatou Barros. Para ela, embora tenha sido um público diferente do que estão acostumados, a atenção das crianças é a mesma. “Criança é criança, independente do lugar; trabalhar com criança é o melhor trabalho”, completou.

 

Entrevista com a Galinha Pintadinha

Ao final da visita, a personagem Galinha Pintadinha falou sobre o Hospital e mandou uma mensagem às crianças. Esta entrevista foi toda respondida no idioma natural da Galinha Pintadinha: o já conhecido "Popopó". A tradução foi de outra personagem a Maria Clotilde na tradução simultânea das respostas.

HCB: Como foi conhecer o HCB?

Galinha Pintadinha: “Muito divertido, fui muito bem recebida”.

HCB: Qual foi a parte que você mais gostou na visita?

Galinha Pintadinha: “Aqui é muito legal, muito colorido, mas o que mais gostei foi de fazer novos amigos”.

HCB: Onde estão o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho?

Galinha Pintadinha: “O Pintinho estava dormindo e o Galo ficou cuidando dele em casa e assistindo futebol”.

HCB: O que você diria como recado final para as crianças do HCB?

Galinha Pintadinha: “Adorei conhecer vocês, vocês são muito iluminados e mal posso esperar pelo nosso próximo encontro”.

 

Texto e foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke