Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Humanização AA
20/03/2013
Projetos Especiais

Projeto Dodói

O Projeto Dodói nasceu da ideia de agregar recursos lúdicos, de natureza psicopedagógica, ao esforço empreendido por todos os profissionais que se empenham na luta contra o câncer da criança e do adolescente, tanto buscando a cura da doença, quanto propiciando qualidade de vida para todos os pacientes em tratamento.

Com os esforços e as experiências da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia –, somados à aceitação dos personagens da Turma da Mônica, disponibilizados pelo Instituto Maurício de Sousa, foi desenvolvido o Projeto Dodói.

O principal objetivo do projeto é facilitar os processos de expressão de sentimentos e de comunicação e integração entre a criança, vítima de patologia oncológica, e a equipe de cuidados, contribuindo, assim, para seu restabelecimento mais rápido e confortável.

Projeto Remédio Musical

O projeto Remédio Musical surgiu em 2009, com a proposta de promover saúde utilizando a música. O projeto foi criado pelo cantor e compositor Alan Cruz, que se apresenta gratuitamente em hospitais, creches e casas de idosos, e atua no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) desde 2013.

Todas as quartas e sextas-feiras Alan Cruz sai com o seu violão cantando musicas  a  pedido de crianças e adolescentes. Já na última quarta-feira de cada mês, o Remédio Musical recebe artistas convidados, que quebram a rotina do hospital com apresentações especiais.

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Toucas da alegria
Toucas da alegria

 

Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB
Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o HCB realizou mais de dois milhões e 441 mil atendimentos (2.441.851) até o final de junho de 2017. Dentre eles, mais de um milhão de exames laboratoriais (1.606.355) e de 393 mil consultas (393.069).


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito