Visitantes de outra galáxia

27/06/2018

Visitantes de uma galáxia muito, muito distante passaram a quarta-feira (20/06/18) no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Darth Vader, Kylo Ren e outros personagens da saga Star Wars conversaram e tiraram fotos com crianças e adultos.

Isabelle Ferreira (foto abaixo), 12 anos, começou a assistir os filmes com o pai. “Ontem, mesmo, a gente assistiu um. Agora, falta assistir ao filme do Han Solo, que está no cinema”, disse a menina.

Entre as crianças mais novas, porém, houve quem se confundisse. “Eu conheço aquele homem, é o Batman!”, garantiu Samuel Martins (foto abaixo), que completou quatro anos de idade no dia da visita. Mesmo trocando o nome do personagem, ele se divertiu com os visitantes, que cantaram “Parabéns para você”.

O evento foi organizado pelo 404 Legion Brasil, grupo que faz cosplay (interpretam os personagens em eventos especiais) de Star Wars há dois anos. “A função do grupo é levar a mágica do universo Star Wars para um público que muitas vezes ainda não conhece, que são as crianças”, explicou Luiz Carlos Júnior, vice comandante.

Segundo o CEO do grupo, Victor Ferreira, o momento foi especial para os visitantes. “Quando estamos com a máscara, não dá para ver nossa emoção, mas é ótimo poder encontrar as crianças”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Allan Michael e Maria Clara Oliveira
Edição: Maria Clara Oliveira
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke