Visitante especial

21/12/2017

Bastante esperado durante a Semana de Natal do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), o Papai Noel veio ao HCB na terça e na quinta-feira (19 e 21/12/17). Durante a visita, ele conversou com as crianças, tirou fotos e distribuiu presentes.

Para Vinícius Pereira (foto acima), 14 anos, o presente veio como comemoração de duas datas. “Esse mês temos o Natal e também foi o meu aniversário. Estou feliz, gostei da visita”, garantiu o menino.

Enquanto passeava pelo HCB, Papai Noel encontrou o grupo de palhaços Doutores com Riso, que ajudou a manter o clima de festa no hall do Hospital. Davy Dimas (foto acima, de óculos), 11 anos, aprovou os visitantes: “O Papai Noel é brincalhão e dá atenção para a gente na hora de conversar. O palhaço também foi muito divertido, ele fez uma mágica com cartas”.

Gabriel Lacerda (foto acima), 10 anos, fez um teste para saber se o Papai Noel era verdadeiro: “Eu queria que ele adivinhasse o meu nome, mas ele não acertou”. O erro, porém, teve justificativa. “Estava muito quente e tinha muita gente para ele lembrar o nome”, disse o menino.

Jorge Loureiro é Papai Noel no HCB há quatro anos, mas o voluntário atua como o Bom Velhinho há 12 anos, indo em hospitais, orfanatos e lares de idosos. “Vale a pena enfrentar o calor e o cansaço para alegrar essas crianças. Não tem dinheiro que pague essa experiência”, garantiu Loureiro.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke