Vem brincar!

11/10/2017

Dando seguimento à programação da Semana da Criança, O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) preparou atrações especiais para a quinta-feira (05/10/17). O dia começou com uma apresentação das bailarinas do estúdio de dança Aline Saliha, que atraiu a atenção do público.

Depois da apresentação, o grupo de voluntariado Sinfonia da Saúde reuniu as crianças para uma música especial – paródia do hit “Despacito”, a letra da canção estimulava a troca do celular por outras brincadeiras. Ana Julia da Silva (foto abaixo, à esquerda), seis anos, adorou se apresentar com o grupo: “Gostei muito de cantar, fiquei feliz com todos cantando e sorrindo”. Kauam Fontinelle (foto abaixo, à direita), sete anos, também aprovou a experiência: “Ver que as pessoas estavam cantando e dançando junto, foi muito legal”.

Para que todos pudessem se divertir sem seus telefones, a Orgutal Casa de Jogos trouxe parte de seu acervo para as crianças brincarem com seus pais. Nicoly Damasceno (foto abaixo), seis anos, aproveitou para conhecer o jogo Quarto e brincar com sua mãe, Madalena Damasceno. “Tinha que ficar mudando dos redondos para os quadrados, foi interessante”, contou a menina.

O dono da Orgutal, Luiz Cláudio da Mata, explicou que “o trabalho com jogos ajuda no humor e no físico da criança. O jogo não é um tratamento, mas usamos aqui como um apoio ao tratamento”. A casa de jogos já havia realizado outras ações no Hospital.

A tarde chegou animada com Néia e Nando Cia. Teatral, que encenou a peça “Lalaloopsy”, sobre bonecas de pano. Larissa Braga (foto abaixo), 11 anos, já tinha afinidade com os personagens: “Eu amei a peça; já conhecia as bonecas, tenho o jogo delas”, contou.

Vitor Silva (foto abaixo, à esquerda), seis anos, também assitiu à peça e se interessou pelo enredo apresentado: “eu gostei mais do boneco lenhador com o machado”, disse o garoto.

A Semana da Criança seguiu com atrações especiais até a sexta-feira (06/10/17), reunindo as crianças para um desfile.

 

Texto: Viniciús Ramos
Fotos: Allan Michael, Maria Clara Oliveira e Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke