Uma tarde no teatro

15/05/2016

Olhos brilhantes, sorrisos alegres, animação a ponto de não apoiar as costas na cadeira do teatro. Foi assim que pacientes da internação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) acompanharam o espetáculo “Uma Aventura Congelante – o musical”, encenado pela Tudo Produções no domingo (01/05/16).

As crianças assistiram à peça (uma adaptação do filme “Frozen”, da Disney) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, acompanhadas por suas mães e duas técnicas de enfermagem. Mesmo no HCB, antes de entrar na van que faria o transporte de todos, a animação já enchia o ar.

“Essa vai ser a primeira vez que eu vou ao teatro, nunca fui antes. Estou animada!”, disse Sarah Duarte (foto acima), 17 anos. A garota se empolgou com a perspectiva de assistir à peça e por gostar da história que seria encenada. “Assisti ‘Frozen’, mas só o primeiro filme. Minha vizinha tem o segundo e eu não vi – mas vou ver a peça hoje”, afirmou.

Durante a apresentação cada cena era seguida de risadas e todos esperavam para ver seus personagens preferidos. “O que eu mais gostei foi o homem de vermelho falando”, disse Stefany Costa (foto acima), nove anos. Já Joseph Alves, dois anos, queria ver o famoso boneco de neve da história: “O Joseph amou, estava doido para ver o Olaf”, disse sua mãe, Cristiane Alves.

O convite às crianças foi ideia de Maylla Bessa, da Tudo Produções. “Ver o sorriso deles valeu cada segundo do espetáculo. Da próxima vez, se eu conseguir, vou apresentar lá no Hospital, para ver mais crianças sorrindo”, contou.

Para quem acompanhou crianças, a tarde também foi especial. “Foi perfeito ver o brilho no olhar deles. Se pudesse, a gente teria levado todos, mas tem uns que não podem sair”, explicou a técnica de enfermagem Kamila da Silva. Nem todos os pacientes puderam participar do passeio, porque o tratamento reduz a imunidade das crianças.

No retorno ao HCB, entre conversas sobre o espetáculo, as crianças já pensavam no próximo passeio. “A peça foi muito boa, gostei de tudo. Eu nunca tinha vindo ao teatro, é muito grande e muito bom, também”, disse Marcela Almeida (foto acima), 10 anos, que garantiu: “Já dá vontade de ir de novo”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke