Uma Páscoa mais feliz

14/04/2020


As crianças atendidas pela internação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) receberam ovos de chocolate no domingo de Páscoa (12/04/2020): o feriado foi marcado por grandes sorrisos e gratidão.


Thiago Lima, 11 anos, ama chocolate e gostou muito da surpresa; o menino contou com a ajuda da mãe, Núbia Silva, para comer o doce. “Nossa Páscoa foi doce! Esse tipo de ação é tão importante, ela faz muito bem – nós nos sentimos lembrados e queridos”, afirmou Núbia.


Quem também ficou muito feliz foi Bryan Gomes, quatro anos, que não esperava pelo ovo de chocolate. Sua mãe, Betisemes Ribeiro, também ficou alegre pelo presente do filho. “Ele olhou para mim e ficou muito surpreso! Nós ficamos renovados interiormente porque é difícil estar dentro de um hospital; mesmo que você tenha um suporte por fora, ainda é um hospital. Alguém lembrou de nós e esse dia não passou batido”, disse Betisemes.
Doados pela Cacau Show, 90 ovos de Páscoa foram distribuídos entre as crianças. O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, explicou a importância dessa ação: “Várias crianças estão internadas há bastante tempo e não teriam como sair do Hospital durante a Páscoa. Além disso, com as medidas de distanciamento por causa do coronavírus, não podemos realizar eventos especiais como já fizemos em outros anos. Receber o chocolate ajuda a deixar o dia mais especial para as crianças – e mais doce, claro”.

 

Texto: Giovanna Coelho
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke