Uma palavra para a alegria

16/11/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na quarta-feira (01/11/17), a dupla de cantores João Santana e Valdenor de Almeida, do projeto Palavra Musical: Arte e Saúde. Já é a segunda vez que Maria Gabrielly dos Santos, sete anos, prestigia a apresentação da dupla, que traz ao HCB a tradição nordestina do repente. “Eu gosto muito deles, a apresentação foi linda”, falou a menina.

Os repentistas se apresentam no HCB desde 2016, como contrapartida do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Eles trazem músicas prontas e fazem improvisos, de acordo com os pedidos do público. Isabelly Araujo, seis anos, gostou de participar: “achei legal os dois cantando, até deixaram pedir palavras para cantar. Eu falei “celular e amor”.

Teve até pai e filho admirando o momento musical. Nilton Alves, pai de Arthur Alves (foto abaixo), um ano, ficou maravilhado com as músicas. “Achei uma ótima iniciativa, trazer isso para as crianças do Hospital é muito importante”, avaliou o pai.

Para o repentista Valdenor de Almeida, esta foi a primeira apresentação no HCB. “Estamos trazendo uma semente de cultura para as crianças que estão iniciando a sua formação cultural”, disse. Seu parceiro musical, João Santana, conhece o Hospital desde 2016 e se impressiona com a interação do público que encontra no HCB. “Me admira a capacidade que essas crianças têm de ficar prestando atenção, assistindo. É uma grande satisfação”, afirmou o músico.

 

Texto e fotos: Viniciús R
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke