“Uma experiência bem-sucedida”

01/03/2016

O subprocurador geral da República Oswaldo José Barbosa Silva esteve no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na manhã de quinta-feira (25/02/16). Recebido pelo superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, ele conheceu a estrutura física do Hospital e o tipo de atendimento realizado, bem como a forma de regulação que encaminha os pacientes ao HCB.

Esta foi a primeira vez que Oswaldo José Barbosa Silva esteve no Hospital. O subprocurador geral da República passou pelas diferentes alas do HCB e se mostrou satisfeito com recursos como o tomógrafo, que viabilizam as tarefas da equipe de assistência: “saber que você trabalha em um hospital que tem instrumental faz toda a diferença”. Depois de uma explicação sobre a forma de gestão do HCB, ele deu sua opinião sobre a ideia de terceirização. “O drama é terceirizar a gestão do planejamento da saúde – e não a da execução da saúde”, disse.

Ao final da visita, Oswaldo José Barbosa Silva demonstrou apreço pelo Hospital: “Estou muito satisfeito de ter vindo aqui, ter uma visão de uma experiência bem-sucedida de organização social – essa é uma experiência bem-sucedida de administração por OS”.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke