Um milhão de atendimentos

12/08/2014

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) atingiu, no último mês, a marca de um milhão de atendimentos (1.039,621). Dentre eles, mais de 669 mil (669,747) exames diagnósticos e mais de 170 mil consultas (170.727), realizadas desde o início do hospital. A conquista é marcada pela proximidade com o aniversário de três anos do HCB, inaugurado em novembro de 2011.

Para o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, comemorar o primeiro milhão de atendimentos é um presente de aniversário antecipado para o hospital. “Isso mostra que, mesmo jovem, o Hospital da Criança cumpre seu papel de atender bem os pacientes”, explica.

O presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Newton Alarcão, ressalta que a celebração da marca de atendimentos é uma forma de lembrar não apenas a quantidade, mas a qualidade do serviço. “Unindo esse número aos resultados excelentes da pesquisa de satisfação divulgados em junho, percebemos que não basta atender muito: é preciso atender bem. É esse o objetivo do HCB”, comenta o responsável pela organização que gerencia o hospital.

A marca de um milhão de atendimentos contempla todos os pacientes recebidos desde 2011. Uma das primeiras crianças a serem atendidas no HCB é Maísa Melquíades, que veio do Hospital de Apoio para fazer tratamento quimioterápico. Para Maria das Dores Melquíades, mãe da menina, o hospital oferece a mesma qualidade desde essa época: “Desde o começo que eu venho aqui, gostei; para mim, aqui é bom demais!”.

A marca foi lembrada no dia 12 de agosto no evento que encerra as comemorações do dia do pediatra.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke