Tribunal de Contas do DF visita o HCB

27/03/2015

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na tarde de terça-feira (25/03), a diretora de fiscalização de obras e serviços de engenharia do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Adriana Portugal. Acompanhada da auditora Silvia Damasceno, ela conheceu a história do HCB e os atores envolvidos na construção do bloco II.

A diretora explicou que o papel do TCDF não é o de dar seguimento à construção, mas de acompanhar as medidas tomadas em relação à obra. “A ideia é o controle de toda essa estrutura para que a obra avance; o tribunal é um agente de controle externo”, explicou.

Adriana Portugal foi recebida pelo superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, e pelo superintendente executivo adjunto, Gilson Andrade. A visita também foi acompanhada por Marília Rezende e Lucas Bahia – membros da Comissão de Acompanhamento para supervisão do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre o GDF e a Organização Mundial da Família – e pela diretora de assistência social e hospitalar da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Maria Ângela Marini.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke