Toucas para a torcida

14/06/2018

Antes mesmo da Copa do Mundo começar, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já estava em clima de torcida pelo Brasil. Na tarde de terça-feira (12/06/18), as crianças que estavam no Hospital participaram de brincadeiras, sorteios e ainda ganharam toucas confeccionadas especialmente para a Copa.

As toucas foram produzidas pelo grupo Mães Amigas de Águas Claras, que já fizeram outras ações no HCB e contaram com animação do grupo Hora do Agito. Segundo Estelita Campedelli, organizadora da ação, “são crianças diferentes a cada vez que trazemos as toucas, mas a alegria é sempre a mesma”.

As crianças também se divertiram com pinturas de rosto, tatuagens removíveis, apitos e bandeiras do Brasil. Marcos Alves, 12 anos, admitiu não estar tão animado para a Copa: “não gosto tanto de futebol, prefiro basquete, mas vou ver os jogos”.

Os irmãos Davi Henrique, nove anos, Matheus Henrique, dez, e Felipe Henrique, oito, disseram estar animados com os jogos. “Nosso pai enfeitou nossa rua”, contou Felipe. Matheus deu mais detalhes da decoração: “Ele pintou o chão, colocou bandeirinhas, está tudo colorido”.

Além das toucas e brincadeiras, foram realizados dois sorteios: uma bola autografada pelo ex-jogador da seleção brasileira, Lúcio – atualmente jogando pelo Brasiliense –, e uma camiseta autografada pelos jogadores do time Brasiliense. Leandro Abner Nogueira, oito anos, ganhou a bola e se disse muito feliz com seu prêmio.

 

Texto: Allan Michael
Foto: Hasenclever Borges
Edição: Maria Clara Oliveira
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke