Tarde de balé

22/12/2017

Crianças puderam conhecer o balé na tarde de quinta-feira (21/12/17), durante a programação da Semana de Natal do Hospital da Criança de Brasília (HCB). Com a apresentação “A volta ao mundo”, alunos do Centro de Artes Performáticas Spazio Danza mostraram estilos de dança de diferentes países.

“Foi muito bonito, o que eu mais gostei foi quando elas ficaram na ponta dos pés”, contou Isabela Luiza, 10 anos, que acompanhou tudo de perto. Quando questionada se conseguiria fazer os mesmos movimentos, falou com animação: “Se me ensinassem eu conseguiria, sim”.

Daniele Mendes levou as filhas Bianca Marcele, 10 anos, e Daniele Juvenal, dois, para acompanhar a apresentação. “Elas gostaram, nunca tinham visto uma apresentação de balé antes. Até quiseram tirar foto com todas as bailarinas”, disse a mãe.

Graziella Carneiro, oito anos, também não conhecia o estilo de dança. “Nunca tinha visto uma bailarina antes, nem na televisão. Achei elas e a dança muito bonitas”, afirmou.

Os diretores da Spazio Danza, Carmen Nunes e Andrea Bena, organizaram a apresentação no HCB por influência da família de Nunes, que sempre se dedicou ao universo infantil. Depois de uma visita ao Hospital, Bena afirmou que “o cuidado que o HCB tem em acolher as crianças é diferente, muito legal”.

 

Texto: Michael Rios
Fotos: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke