Sorriso que ajuda

30/04/2018

Um pequeno picadeiro surgiu no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quarta-feira (18/04/18). Era o espetáculo do palhaço Peteleco, que apresentou truques de mágica para as crianças.

Ester Castro (foto acima), sete anos, se surpreendeu com o show. “O que eu mais gostei foi que ele tirou uma moeda do meu ouvido, eu nunca tinha visto isso”, disse a menina, que garantiu: “Eu não guardo dinheiro no ouvido, não!”.

Lucas dos Anjos (foto abaixo), oito anos, também participou  da apresentação. Segundo sua mãe, Maria Josefa dos Anjos, os eventos realizados no Hospital são marcantes para o menino. “Ele viu o Hospital na televisão e me falou ‘mãe, olha lá aquele hospital legal, eu quero ir lá de novo’”, disse Maria Josefa.

Quando não está com o tradicional nariz vermelho, o palhaço Peteleco atende pelo nome de Leonardo Siqueira. Esta foi a primeira vez que ele veio ao HCB, e ficou impressionado com o ambiente que encontrou. “Onde você vê um hospital desse jeito? É mais alegre, é limpo, colorido... quem dera se os outros hospitais tivessem esse modelo”, disse. Palhaço há 10 anos, ele acredita que suas apresentações ajudam na rotina de quem frequenta o HCB: “as pessoas que estão esperando para serem atendidas esquecem um pouco das doenças, o riso ajuda – a melhor coisa que existe é sorrir!”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke