Serviço que vê o contexto

16/06/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) promoveu, na segunda-feira (15/05/17), sua I Jornada de Serviço Social. Segundo a coordenadora do Serviço Social do HCB, Thaís Lopes, o objetivo do evento – realizado no dia do assistente social – era mostrar o trabalho realizado pelos profissionais da área no Hospital.

A diretora técnica do HCB, Isis Magalhães, explicou que a integração dos assistentes sociais à equipe está ligada à forma como o Hospital enxerga os usuários, considerando o contexto em que eles vivem. “Nós entendemos que não adianta só médicos tratarem a criança; ela tem que ser vista de um ponto de vista integral. Temos que tratar o indivíduo, que tem um contexto familiar, psicossocial – não é a ação médica isolada que resolve os problemas de saúde; o serviço social é fundamental”, garantiu.

O superintendente executivo adjunto do HCB, Gilson Andrade, destacou a importância da Jornada, afirmando que ações de ensino e pesquisa contribuem para o atendimento oferecido a crianças e adolescentes: “É através de atividades como essa que nós conseguimos a preservação da qualidade dessa assistência que a gente deseja; uma coisa alimenta a outra”.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke