Semana do Natal HCB

23/12/2014

O clima das festas de fim de ano chegou ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) entre os dias 15 e 24 de dezembro. Durante esse período, foi realizada a Semana do Natal HCB, com programação especial para os pacientes.

Uma série de corais se apresentou no hall central do hospital, alegrando as manhãs e tardes de quem aguardava o horário de consultas. Para que todos os pacientes pudessem apreciar as apresentações, os músicos também visitaram a Unidade de Terapia Endovenosa (UTE) e a internação.

A visita surpreendeu os pacientes: Francisco Emanuel Carvalho (foto acima), quatro anos, parou de brincar com os blocos de encaixe para prestar atenção à cantata Vozes do Natal. Segundo a mãe do menino, Maria do Livramento, ele gosta de música. “Somos do Piauí, então ele gosta muito de vaquejada, mas também ouve a Galinha Pintadinha e outras músicas. Uma apresentação dessas é muito boa, a gente fica muito feliz”, conta.

Além dos corais natalinos, os usuários do HCB se divertiram com o espetáculo “Deixa eu pintar o meu nariz”, da Cia. de Teatro Língua de Trapo, e com a apresentação do quinteto de metais Brasília Brass, que tocou canções de Natal e trilhas sonoras de desenhos animados.

Os pacientes também receberam a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças. Na sexta-feira (19/12), uma tarde de jogos de tabuleiro alegrou a garotada.

Clique aqui e confira mais fotos da Semana do Natal HCB.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Carlos Wilson, Maria Clara Oliveira e Renisson Maia

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke