Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Geral AA
24/11/2017
Seis anos de dedicação

Na quinta-feira (23/11/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) completou seis anos de funcionamento, tendo realizado mais de dois milhões e meio de atendimentos. O aniversário, que coincide com o dia nacional de combate ao câncer infanto-juvenil, foi comemorado com uma cerimônia especial.

A solenidade teve a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; do secretário de Saúde, Humberto Fonseca; do diretor-presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Newton Alarcão; e da presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, Ilda Peliz. Outras autoridades do DF também compareceram.

Rollemberg falou sobre a equipe que atua no HCB: “O que faz um hospital não são seus equipamentos – e aqui temos os mais modernos. O que é mais importante e que faz deste um hospital de referência mundial são os servidores e seu desejo de servir muito bem à população”.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, também destacou a dedicação dos funcionários. “Nossa diferença é o amor com que as pessoas trabalham. Esse é um trabalho que não nos envaidece, mas nos enche de orgulho”, afirmou.

A cerimônia contou com depoimentos de usuários do HCB, que expressaram sua gratidão pelo trabalho desempenhado pela instituição. Segundo o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, esse trabalho traz bons resultados “porque todos aqui trabalham com muito amor, mas também porque há muita eficiência na gestão”. Fonseca acrescentou que “cada coisa que acontece no Hospital da Criança foi pensada para se fazer saúde pública”.

O compromisso com o atendimento às crianças e adolescentes também foi lembrado por Ilda Peliz. “100% das pessoas que estão aqui dentro trabalham com amor, com prazer e fazem o que gostam – é por isso que o Hospital é uma excelência”

Para o diretor-presidente do Icipe, Newton Alarcão, esses primeiros seis anos trazem um balanço positivo. “Temos cumprido nosso objetivo de um hospital com qualidade, alto índice de aprovação pelos usuários e alto índice de produção”, garantiu. Alarcão aproveitou o evento para anunciar a repactuação das metas do HCB com a Secretaria de Saúde (SES/DF) e a economia de cerca de 30 milhões de reais em relação aos valores previstos de repasse pela SES/DF ao Hospital.

Durante o evento, os participantes assistiram a apresentações da Banda Sinfônica do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11 do Gama e de do projeto Na Pontinha dos Pés, que reúne crianças atendidas pelo HCB. Ao final, os participantes da solenidade aproveitaram para visitar as obras de ampliação do Hospital.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Fim de ano com música
Fim de ano com música

 

Ilda Peliz deixa presidência da Abrace
Ilda Peliz deixa presidência da Abrace

 

HCB em números

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), inaugurado em 23 de novembro de 2011, realizou mais de dois milhões e 604 mil atendimentos (2.604.198) até o final de novembro de 2017. Dentre eles, mais de um milhão e meio de exames laboratoriais (1.548.446) e de 419 mil consultas (419.433).


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito