Secretaria de Infraestrutura visita HCB

28/03/2015

 

Na quinta-feira (26/03), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal (Sinesp). O secretário, Júlio César Peres, e o secretário adjunto, Maurício Canovas, visitaram o hospital acompanhados do secretário adjunto de saúde, José Rubens Iglesias. Os três conheceram o terreno onde está sendo construído o segundo bloco do HCB.

Os secretários se informaram sobre o andamento da obra, para saber quais os próximos passos para finalizar a construção. Após conversarem com os engenheiros responsáveis, com o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, com o superintendente executivo adjunto, Gilson Andrade, e com o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Newton Alarcão, eles perceberam a necessidade de tratar a obra em duas frentes: uma referente a questões técnicas e outra, à documentação.

Segundo Júlio César Peres, a ideia é que as obras continuem enquanto a documentação é organizada. “Eu entendo que essa é uma obra de interesse social, e podemos fazer um pacto de prioridade para que essa parte documental ande rápido e que possamos retomar as obras nos próximos 60 dias, no máximo”, explicou o secretário de infraestrutura.

Durante a visita, as autoridades também puderam conhecer mais sobre o funcionamento do HCB e elogiaram o modelo diferenciado de gestão. O secretário adjunto de saúde, José Rubens Iglésias, parabenizou o hospital pelo cuidado com a pediatria: “Criança, idoso, deficiente e oncológico. Esses quatro são momentos especiais da vida e temos que ter um olhar protetor – vocês estão de parabéns”. Iglesias afirmou, ainda que “essa experiência da sociedade civil, da Abrace, do Hospital da Criança de Brasília, essa parceria mostra que o caminho está aí”.

 

Texto e Fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke