Risadas com malabarismo

24/05/2018

Os malabaristas Itamar Gluckmann e Ron Beerie, da companhia Lazuz, se apresentaram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quinta-feira (24/05/18). Os israelenses, que estão em Brasília para a 16ª edição do Sesc Festclown, vieram ao HCB por meio de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Hospital e a Embaixada de Israel.

Beerie mostrou coordenação motora com bolas e clavas, enquanto Gluckmann fazia acrobacias em volta do malabarista. A apresentação atraiu a atenção de pais e crianças. Pedro Miguel Soares, quatro anos, gostou dos artistas e garantiu: “Eu também sei fazer isso que eles fazem!”.

Esta foi a primeira apresentação dos artistas no Brasil. “Nós não costumamos fazer muitos shows em hospitais, mas foi muito especial”, disse Gluckmann. Beerie gostou de ver a resposta do público: “É um sentimento muito forte ver que você fez essas crianças sorrirem em um ambiente que pode ser difícil; fiquei muito feliz de ver os sorrisos”.

Para a representante da Embaixada de Israel, Anat Tagner, este tipo de apresentação é importante em um contexto de cuidado à saúde. “Cultura, é importante para fazer a vida das crianças um pouco mais fácil”, afirmou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke