Representante dos Emirados Árabes visita o HCB

04/09/2014

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu a visita do representante dos Emirados Árabes na manhã na quarta-feira (03/09/2014). O diplomata Mohamed Bin Jasin Bin, representante do embaixador dos Emirados Árabes, Sultan Rashed Sultan Alkaitoob, conheceu as instalações do HCB e o trabalho realizado pelo hospital.

O diplomata disse estar impressionado com o Hospital da Criança: “É uma demonstração clara de grande trabalho humanista. As crianças não parecem pacientes, parecem filhos de quem está à frente do hospital”.

A visita foi uma iniciativa da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambrás), que realiza ações filantrópicas e, em parceria com a organização Crescente Vermelho e com a embaixada dos Emirados Árabes, ofereceu agasalhos aos pacientes do HCB. O superintendente executivo do hospital, Renilson Rehem, e o superintendente administrativo, Hélio Silveira, acompanhados da presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, guiaram os visitantes pelo hospital.

O evento também contou com a presença do vice-presidente da Fambra, Mohamed Zoghbi; do diretor da fundação, Ricardo Menezes; da chefe de gabinete da Vice-Presidência da república, Nara de Deus, e da chefe de gabinete da Vice-Governadoria do Distrito Federal, Rose Rainha.

Para a Fambras, o objetivo da visita era conhecer o HCB e criar um primeiro contato – não há compromisso firmado entre a fundação e o hospital. O vice-presidente Mohamed Zoghbi, porém, afirma que “independente de parceria, o que vimos aqui foi um modelo a ser seguido no país todo. É uma maravilha o que presenciamos aqui hoje, estou orgulhoso como cidadão brasileiro”.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, vê com bons olhos o interesse da Fambras e da embaixada dos Emirados Árabes pelo hospital: “Quanto mais apoio tivermos, melhor: só temos a crescer”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke