Referência para todo o Brasil

24/11/2017

O aniversário de seis anos de funcionamento do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) envolveu ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), voltada às crianças e adolescentes, e cerimônia oficial, realizada na quinta-feira (23/11/17). Além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, outras autoridades do DF compareceram ao evento.

Durante a cerimônia, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, elogiou o trabalho realizado pelo HCB. “Qualquer um que caminhar pelo Hospital da Criança e gastar o mínimo de tempo nas instalações, conversando com profissionais e pacientes, sem dúvida nenhuma verá a qualidade do trabalho que é feito aqui”, disse Ziller. O controlador-geral afirmou, ainda, que conhece as auditorias feitas no HCB e declarou ver “o dinheiro público sendo bem gasto, trabalhado com sabedoria e com qualidade”.

O chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, caracterizou a forma de gestão adotada no Hospital como um modelo moderno. “Vocês, hoje, representam isso: um paradigma, um exemplo da excelência a ser seguida por outras unidades da rede pública”, afirmou.

Antônio Coimbra, secretário de obras do DF, comentou que o HCB “é um hospital de excelência e de referência para todo o Brasil, especialmente porque oferece um tratamento humanizado da saúde”.

O deputado federal Roney Nemer (PP) também vê a humanização como marca da instituição. Segundo ele, o HCB “é uma extensão da casa daquela família que está passando por um processo difícil, mas que é recebida aqui por uma família de servidores, com uma acolhida maravilhosa, com amor, com carinho”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke