Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Geral AA
24/11/2017
Referência para todo o Brasil

O aniversário de seis anos de funcionamento do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) envolveu ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), voltada às crianças e adolescentes, e cerimônia oficial, realizada na quinta-feira (23/11/17). Além do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, outras autoridades do DF compareceram ao evento.

Durante a cerimônia, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, elogiou o trabalho realizado pelo HCB. “Qualquer um que caminhar pelo Hospital da Criança e gastar o mínimo de tempo nas instalações, conversando com profissionais e pacientes, sem dúvida nenhuma verá a qualidade do trabalho que é feito aqui”, disse Ziller. O controlador-geral afirmou, ainda, que conhece as auditorias feitas no HCB e declarou ver “o dinheiro público sendo bem gasto, trabalhado com sabedoria e com qualidade”.

O chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, caracterizou a forma de gestão adotada no Hospital como um modelo moderno. “Vocês, hoje, representam isso: um paradigma, um exemplo da excelência a ser seguida por outras unidades da rede pública”, afirmou.

Antônio Coimbra, secretário de obras do DF, comentou que o HCB “é um hospital de excelência e de referência para todo o Brasil, especialmente porque oferece um tratamento humanizado da saúde”.

O deputado federal Roney Nemer (PP) também vê a humanização como marca da instituição. Segundo ele, o HCB “é uma extensão da casa daquela família que está passando por um processo difícil, mas que é recebida aqui por uma família de servidores, com uma acolhida maravilhosa, com amor, com carinho”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Juceli Cavalcante
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Fim de ano com música
Fim de ano com música

 

Ilda Peliz deixa presidência da Abrace
Ilda Peliz deixa presidência da Abrace

 

HCB em números

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), inaugurado em 23 de novembro de 2011, realizou mais de dois milhões e 604 mil atendimentos (2.604.198) até o final de novembro de 2017. Dentre eles, mais de um milhão e meio de exames laboratoriais (1.548.446) e de 419 mil consultas (419.433).


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito