“Referência em gestão”

24/05/2018

Na tarde de quinta-feira (10/05/18), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu inspetores e auditores da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).  A visita fez parte da III Semana de Capacitação e Aperfeiçoamento Técnico de Controle Interno e foi promovida pela CGDF em parceria com a Escola do Governo do Distrito Federal (Egov).

“Nesta visita, os auditores puderam compreender o impacto de seu trabalho e como podemos contribuir para que unidades do GDF alcancem o mesmo grau de desenvolvimento organizacional aqui presente”, disse o subcontrolador de controle interno da CGDF, Rodrigo Ramos. Ele afirmou, ainda, que “o Hospital da Criança é uma referência em termos de gestão”.

Para o superintendente executivo adjunto do HCB, Gilson Andrade, a visita foi “um reconhecimento não só da transparência, como de todo o trabalho realizado no Hospital”. A diretora de Estratégia e Inovação do HCB, Erika Bomer, acredita que “o histórico de bons resultados do Hospital foi o que os trouxe até aqui e isso é uma responsabilidade enorme, um motivo de orgulho”.

Estímulo à integridade

Em março, a CGDF procurou o HCB para a realização de um evento sobre o Programa de Estímulo à Integridade Pública (Preip). – cuja necessidade é estipulada pela Lei 6.112/2018 para todas as instituições que celebrem parceria com a esfera pública. “Eles ficaram sabendo que a gente já havia estudado a lei e nos procuraram; pudemos falar sobre a situação da nossa implementação e eles deram um panorama maior”, contou Bomer. Atualmente, no HCB, o programa segue em fase de implantação e a estimativa é que essa fase seja finalizada até setembro.

 

Texto e foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke