"Fico muito feliz de um hospital desse ser parte do SUS"

02/05/2016

Na quinta-feira (28/04/16), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu a visita de integrantes da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). Daniel Seabra (foto acima), da Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais), conheceu o histórico e o tipo de trabalho realizado no Hospital.

O subsecretário, que ainda não conhecia o HCB, se mostrou satisfeito com o que viu. “Fico muito feliz de um hospital desse ser parte do Sistema Único de Saúde, de ser um hospital público; de ver a organização, a alegria estampada na cara dos pacientes, dos servidores, no rosto dessas pessoas”, afirmou Seabra.

Martha Vieira (foto acima), da Coordenação de Redes e Integração de Serviços da Sais, acompanhou o subsecretário durante a visita. A coordenadora já havia visitado o HCB há alguns anos e percebeu melhorias no Hospital: “Minha impressão é de que as coisas funcionam, que o paciente está se sentindo respeitado. Você vê que as pessoas estão esperando atendimento, mas estão bem, as crianças estão se divertindo”.

Durante a visita, Daniel Seabra comentou o modelo de gestão do Hospital da Criança de Brasília e o debate sobre Organizações Sociais. “Eu acho extremamente positivo, diante de uma situação de crise como a que vivemos, estudarmos quais são todas as formas possíveis de se resolver o problema para que, ao final, a gente tenha o cidadão melhor atendido, com um uso mais racional do dinheiro público”, afirmou o subsecretário.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke