"Eu nunca tinha conhecido um hospital assim"

09/10/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na quarta-feira (25/09/19), um grupo de alunos de enfermagem da Universidade de Brasília (UnB). Cursando o oitavo semestre do curso, eles conheceram o HCB acompanhados de sua professora de Gerenciamento, Tânia Rehem

Os estudantes foram recebidos pelo superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem, e passaram por diferentes áreas do HCB. Ainda na recepção, os visitantes já se encantavam em ver um hospital tão diferente dos demais da rede pública.

Vitória Mendes, uma das alunas, elogiou a ambientação do HCB. “Eu nunca tinha conhecido um hospital assim em Brasília; não sabia que ele era desse jeito, com esses espaços, cada um representando um bioma brasileiro. A criança nem acha que está em um hospital, ela se sente mais acolhida e com menos medo”, afirmou.

Outra estudante, Maria Gláucia Saraiva também se impressionou com a forma como o Hospital se apresenta às crianças: “Esse acolhimento que o HCB oferece é fantástico, é de outro mundo; a decoração é fascinante e faz com que a criança não sinta que está em um hospital”.

A visita foi organizada pela professora Tânia Rehem (foto acima), a partir de uma demanda dos próprios alunos. “Eles queriam muito conhecer o Hospital e ver tanto a parte do atendimento, quanto a parte da gestão por organização social. Também achei importante que eles conhecessem um hospital público que funciona”, contou.

 

Texto: Lara Reina
Fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke