Piloto traz a emoção das pistas para o HCB

30/04/2015

O piloto de Sotck Car Lucas Foresti visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quarta-feira (29/04/15). Ele conheceu a história do HCB e a forma de gestão e de atendimento do hospital, além de conversar com os pacientes. “Quando eu cheguei aqui, fiquei surpreendido, só pela entrada, por tudo, pela gestão”, conta o piloto, e acrescenta: “O lugar é maravilhoso, está salvando a vida de várias crianças”.

Enquanto visitava as crianças e adolescentes atendidos no HCB, Lucas falou sobre sua carreira e sua rotina de preparação para as competições. Os pacientes fizeram perguntas e alguns já têm uma nova ideia de profissão para o futuro. É o caso de Matheus de Morais, que decidiu ser piloto como Lucas. Já Leonardo do Nascimento tem planos um pouco diferentes: ele quer ser “piloto, mas de avião”. Durante a visita, o menino quis saber sobre o carro que Lucas dirige nas corridas.

Tanto Matheus quanto Leonardo têm quatro anos, a mesma idade com que o piloto começou a participar de competições de Motocross (ele passou por várias categorias até chegar à Stock Car). Vendo o estímulo que deu aos pacientes, Lucas afirma que “todas as crianças aqui têm futuro, algum sonho. É bem legal tentar influenciá-los, tanto na carreira de corrida quanto em qualquer carreira, a persistir, a ter determinação para conseguir fazer as coisas”.

 

Texto e Foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke