Pesquisa de satisfação em novo formato

18/03/2016

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realiza pesquisas de satisfação para diagnosticar a opinião de pacientes, pais e responsáveis sobre o trabalho desempenhado pelo HCB. Inicialmente, os usuários eram contatados pela equipe de telefonia do Hospital e respondiam a dez perguntas a respeito do atendimento. Agora, a metodologia da pesquisa passa por mudanças.

Em dezembro, uma nova forma de coletar a opinião do público entrou em fase de testes: o usuário continua a responder às perguntas por telefone – entretanto, no lugar de um telefonista, o questionamento é gravado previamente. A gravação oferece opções de resposta, permitindo avaliar o serviço como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. O novo sistema, implantado oficialmente no início de março, torna a pesquisa de satisfação mais ágil, conferindo rapidamente à opinião dos usuários do HCB.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke